terça-feira, 2 de maio de 2017

Prefeitos recebem e apoiam trabalhos do Comtur

Muitos já perceberam a força do turismo para a economia local, muitos exemplos surgem agora, mas, vamos focar em outra direção. Os gestores sabem que esta pasta conta com recursos imprescindíveis em apoio para eventos, obras de infraestrutura, qualificação e de estruturação, com um pouco de visão estratégica, eles podem mudar a cara de suas cidades e encontrar grandes soluções e não desprezam a participação dos Conselhos Municipais de Turismo. Este post vai apresentar apenas uma parcela do que acontece quando se tem interesse pelo turismo. São tantos os casos, apenas uma amostra, siga-me os bons!


O Novo Prefeito do Rio, Marcelo Crivella não perdeu tempo, já no quinto dia após tomar posse se encontrou com os Conselheiros de Turismo da cidade, prometeu a realização de um grande evento por mês, um deles é o “Rio canta”, que espalhará pequenos palcos pela cidade, como na orla de Copacabana, de Ipanema e na Zona Portuária, para promover shows variados. 

Em São Paulo, João Doria Jr., fez questão de participar da primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo, que ocorreu dez dias após tomar posse e contou as medidas está tomando para beneficiar direta ou indiretamente o Turismo, como as privatizações do Anhembi e do Autódromo de Interlagos ainda neste ano.
Prefeito Daniel Sucupira aposta na participação dos Conselheiros

O Prefeito Daniel Sucupira, do município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais empossou em seu Gabinete os novos membros do Conselho Municipal de Turismo, na tarde do dia 27 de março de 2017. O Conselho está sendo reativado. O gestor afirma que já é hora de compreendermos a importância da atividade turística para o desenvolvimento do Município. “O debate público proporcionado por um Conselho Municipal de Turismo vem garantir a participação social no processo de planejamento de suas ações”, salientou o Prefeito.


O prefeito Petrópolis, no Rio de Janeiro, Bernardo Rossi se reuniu, nesta terça-feira (11), com os presidentes de 23 conselhos municipais - dos 26 existentes - para conhecer pessoalmente os representantes e estreitar a relação do governo municipal com os órgãos. Na reunião, o chefe do Executivo se comprometeu com o trabalho dos conselhos e também apresentou a reformulação da Casa dos Conselhos, que passa a ser uma Coordenadoria após a reforma administrativa aprovada nesta segunda-feira (10).

Prefeito de Nova Friburgo firmou agenda mensal com Conselheiros
O prefeito Renato Bravo, de Nova Friburgo, Rio de Janeiro recebeu na tarde desta segunda-feira, 24, outros dez prefeitos da Região Serrana para reunião, a fim de tratar de possíveis parcerias entre os municípios, visando diversas áreas, especialmente Turismo. No encontro, os gestores municipais chegaram ao consenso de que uma das grandes possibilidades de geração de receita e fomento do turismo na região seria através de um consórcio entre os municípios, de forma a criar um calendário unificado de atividades e ações, além de um mapa de roteiros destacando os principais atrativos de cada uma dessas cidades, passando por agricultura, gastronomia, clima e natureza.


Fontes:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF