quarta-feira, 3 de maio de 2017

ABRAJET no Encontro dos Jornalistas em Marabá

A Associação Brasileira dos Jornalistas em Turismo, Seção Pará (ABRAJET/Pará), entidade social com foco na promoção e expansão do turismo paraense, vem, respeitosamente, a Vossa Senhoria expor e, ao final, propor o que se segue. No próximo 5 de maio, ocorrerá na cidade de Marabá o “I Encontro de Jornalistas do Sul e Sudeste do Pará”. A ABRAJET/Pará estará presente e levará ao conhecimento, especificamente, dos jornalistas da região sul e sudeste do estado, e a todos os demais interessados, de suas atividades sociais em relação ao jornalismo em turismo, segmento este potencialmente promissor, pois, além de se valer economicamente das belezas naturais e culturais locais e/ou regionais, proporciona emprego e renda ao município e à população.

No encontro, a ABRAJET/Pará também divulgará a quarta edição do Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”. O prêmio de jornalismo em turismo foi criado visando atrair a atenção da mídia nacional e estrangeira para o turismo no Estado do Pará, bem como reconhecer a importância do profissional de comunicação, especializado em turismo, tendo por fim o desenvolvimento do turismo como uma relevante atividade econômica no âmbito deste estado.

Esse concurso se revela de notoriedade pública, tal é a demanda por inscrição de trabalhos. Na última edição do prêmio, em 2016, recepcionou-se 672 trabalhos de 234 concorrentes oriundos de 12 estados brasileiros – quando a perspectiva de inscrições era de apenas 200 trabalhos. Dos trabalhos apresentados, 522 foram inscritos na categoria “#MeuBemPará”, destinada a todas as classes de participantes, e 150 foram inscritos nas 5 categorias destinadas exclusivamente a profissionais. Também ele se renova, na quarta edição será lançada a categoria “Estudante”, destinada a incentivar o acadêmico de jornalismo a se especializar em turismo.

Expostos os motivos, a ABRAJET/Pará, considerando que as presenças de Vossas Senhorias para fortalecer o encontro como para impulsionar o interesse local à exploração da atividade turística, a ser realizado em 05/05/2017, às 08:00 horas, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Pará, em Marabá/PA.

Isa Arnour
Presidente da ABRAJET/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF