terça-feira, 2 de maio de 2017

Uma pauta para o Turismo, por favor

Páscoa na Serra Gaúcha - Cidade tomada por turistas
Um quadro semanal, meia página, um artigo de vez quando, é isso que a Imprensa pode fazer minimamente para com o turismo, com a cidade ou região. Digo isso porque poucas são as pautas de promoção deste tipo de negócio, deste grandioso negócio, aliás, uma pauta é uma missão que deve ser executada. Um profissional se encarregará de levantar previamente as informações de base e sairá a campo para fazer a matéria. O ruim de não se pautar é ser pautado pela circunstancia, muito comum nos casos de violência onde o profissional vai cobrir um assassinato, todos correm para não perderem o fato jornalístico.
Nem é preciso muita ousadia numa cidade com quase 300 mil habitantes, numa região de cidades aquinhoadas com grande beleza natural como Marabá, São João do Araguaia, Itupiranga, Parauapebas, Tucuruí e outras tantas.

Fazer a Cidade pegar fogo
Está faltando espaço para o turismo na cidade, mas, devemos considerar o trabalho de alguns profissionais que se lançam nesta temática, boas matérias saem deste trabalho de equipe. Isto acontece quando há algum evento do setor público, uma oficina ou um pequeno trabalho, abrem espaços, no entanto, é justamente o contrário, pautar um trabalho por semana, dois por quinzena, sobre um atrativo turístico e sua exploração. É possível essa grande contribuição midiática para o positivo que o município possui, mostrar regularmente, como forma de atrair visitantes, anunciantes, tornar esta atividade a mais rentável da economia, encher a cidade de turistas, fazer a cidade pegar fogo. Para encher a cidade de turistas é preciso de pautas, por favor. Não se trabalha a imagem de uma cidade sem o apoio da Imprensa. Quem pode divulgar Marabá? Como? Com quais parcerias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF