quarta-feira, 3 de maio de 2017

Cursos do Pronatec na área de turismo

No dia 7 de abril fiz uma postagem, sobre a indicação de Marabá para cursos de qualificação, estes estavam destinados também, para: Altamira, Barcarena, Belém, Bragança, Itaituba, Oriximiná, Paragominas, Salinópolis, Santarém e Xinguara, para cursos de qualificação profissional do MedioTec, nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, que formará técnicos de nível médio também na área do turismo, com objetivo de atender as necessidades do mercado local. As indicações foram aprovadas pelo Ministério do Turismo (Mtur).

Ao todo o Ministério abriu 10 mil vagas para estudantes de escolas públicas de 18 estados de todas as regiões brasileiras. Na região Norte, seis estados apresentaram demandas as 1.505 vagas ofertadas pelo MTur. As vagas serão distribuídas entre municípios dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Roraima e Tocantins. A previsão é que as aulas comecem em agosto de 2017, conforme palavras do Ministro:

“Com este programa, o jovem sairá do ensino médio com uma profissão e terá condições de concorrer a uma vaga no mercado de trabalho do turismo. É um grande avanço, pois é um caminho para resolver um dos principais gargalos ao desenvolvimento do setor, que é a carência de pessoal qualificado”, avalia o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Entre os cursos de Formação Inicial Continuada, muitas opções: 


Municípios contemplados
Os municípios foram contemplados com base na adesão ao Programa de Regionalização do Turismo e, são considerados prioritários para o recebimento de qualificação, celebração de convênios de infraestrutura e de promoção de eventos. Os cursos de qualificação ocorrem através de uma interlocução, com os municípios demonstrando interesse em participar. Essas ações visam a promoção de vocações turísticas, aliás, a capacitação quase um olhar clínico diante da necessidade de profissional. São 10 mil vagas ofertadas para todo o país e mais de 1.500 para a região Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF