Um grupo de sete operadores turísticos e jornalistas da Europa e
Brasil participam, entre os dias 25 e 31 de maio, de roteiro em Belém, Ilha do
Combu e mais especialmente no Marajó, elaborado pela Secretaria de Estado de
Turismo (Setur) para promoção e fortalecimento da cavalgada no mercado
turístico nacional e internacional. O objetivo da ação é trabalhar com nichos
de mercado, oferecendo aos visitantes produtos turísticos diferenciados.
A
Cavalgada no Marajó é um dos novos produtos que a Setur vem desenvolvendo e
implementando com o Governo no Estado, tal qual a Rota Turística Belém-Bragança
e a Rota do Queijo do Marajó, e que chega ao mercado internacional por meio da
operadora Cavalgadas Brasil, uma empresa especializada no turismo equestre, com
expertise e parcerias estrangeiras. A cavalgada se enquadra no segmento do
turismo de aventura, um dos que recebe atenção especial no Plano Ver-o-Pará.
Estão
no Pará participando da viagem de familiarização os franceses Philipp Tirel, Ann
Tirel e Nelly Richard, a alemã Silvia Loerke, o operador da Cavalgadas Brasil,
Paulo Junqueira Arantes, e os jornalistas da EPTV, Rodrigo Facundes e Rodrigo
Santos. Após o primeiro dia em Belém com visita ao Mangal das Garças, Mercado
do Ver-o-Peso e Museu Emílio Goeldi, na manhã desta quinta-feira (25), o grupo
foi até a Ilha do Combu conhecer a produção local de chocolate e também almoço
na Saldosa Maloca. E hoje (26), os profissionais embarcaram para o Marajó onde
farão cinco dias de cavalgadas pela Fazenda Sanjo, situada em Soure, antes do
retorno às suas localidades de origem.
“Somos uma agência de viagens especializada em turismo equestre.
Selecionamos e organizamos as melhores viagens a cavalo em alguns dos melhores
destinos do Brasil e mais de 40 países. Cada cavalgada oferecida já foi feita
por algum de nós mais de uma vez e nossas viagens se transformam em uma
experiência única para nossos clientes. Já iniciamos a divulgação do destino
Marajo como Amazon Delta Ride”, conta o empresário e diretor da agência
Cavalgadas Brasil, Paulo Junqueira Arantes.
Ainda
segundo Paulo Arantes, o roteiro da cavalgada no Marajó já está sendo
comercializado no site de três operadoras turísticas internacionais: In The
Saddle, HippoTours e Agence Du Voyage À Cheval, e outras mais estão
interessadas em oferecer o produto em seus catálogos de viagens.
O
turismo de aventura é um segmento de mercado do setor turístico que compreende
o movimento de turistas para a prática de atividades de aventura de caráter
recreativo, podendo ocorrer em qualquer espaço, seja ele natural, construído,
rural, urbano, estabelecido como área protegida ou não. Entre as suas
principais e mais conhecidas atividades estão o rafting, rapel, mountain bike,
mergulho autônomo, mergulho de apneia, trekking, arborismo, exploração de
cavernas, dentre outras.
Texto: Israel Pegado- Ascom Setur
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.