quinta-feira, 1 de junho de 2017

Operadores turísticos e jornalistas do Brasil e Europa conhecem Cavalgada no Marajó

Um grupo de sete operadores turísticos e jornalistas da Europa e Brasil participam, entre os dias 25 e 31 de maio, de roteiro em Belém, Ilha do Combu e mais especialmente no Marajó, elaborado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) para promoção e fortalecimento da cavalgada no mercado turístico nacional e internacional. O objetivo da ação é trabalhar com nichos de mercado, oferecendo aos visitantes produtos turísticos diferenciados.
A Cavalgada no Marajó é um dos novos produtos que a Setur vem desenvolvendo e implementando com o Governo no Estado, tal qual a Rota Turística Belém-Bragança e a Rota do Queijo do Marajó, e que chega ao mercado internacional por meio da operadora Cavalgadas Brasil, uma empresa especializada no turismo equestre, com expertise e parcerias estrangeiras. A cavalgada se enquadra no segmento do turismo de aventura, um dos que recebe atenção especial no Plano Ver-o-Pará.

Estão no Pará participando da viagem de familiarização os franceses Philipp Tirel, Ann Tirel e Nelly Richard, a alemã Silvia Loerke, o operador da Cavalgadas Brasil, Paulo Junqueira Arantes, e os jornalistas da EPTV, Rodrigo Facundes e Rodrigo Santos. Após o primeiro dia em Belém com visita ao Mangal das Garças, Mercado do Ver-o-Peso e Museu Emílio Goeldi, na manhã desta quinta-feira (25), o grupo foi até a Ilha do Combu conhecer a produção local de chocolate e também almoço na Saldosa Maloca. E hoje (26), os profissionais embarcaram para o Marajó onde farão cinco dias de cavalgadas pela Fazenda Sanjo, situada em Soure, antes do retorno às suas localidades de origem.
“Somos uma agência de viagens especializada em turismo equestre. Selecionamos e organizamos as melhores viagens a cavalo em alguns dos melhores destinos do Brasil e mais de 40 países. Cada cavalgada oferecida já foi feita por algum de nós mais de uma vez e nossas viagens se transformam em uma experiência única para nossos clientes. Já iniciamos a divulgação do destino Marajo como Amazon Delta Ride”, conta o empresário e diretor da agência Cavalgadas Brasil, Paulo Junqueira Arantes.
Ainda segundo Paulo Arantes, o roteiro da cavalgada no Marajó já está sendo comercializado no site de três operadoras turísticas internacionais: In The Saddle, HippoTours e Agence Du Voyage À Cheval, e outras mais estão interessadas em oferecer o produto em seus catálogos de viagens.
O turismo de aventura é um segmento de mercado do setor turístico que compreende o movimento de turistas para a prática de atividades de aventura de caráter recreativo, podendo ocorrer em qualquer espaço, seja ele natural, construído, rural, urbano, estabelecido como área protegida ou não. Entre as suas principais e mais conhecidas atividades estão o rafting, rapel, mountain bike, mergulho autônomo, mergulho de apneia, trekking, arborismo, exploração de cavernas, dentre outras.
Texto: Israel Pegado- Ascom Setur
Fotos: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF