domingo, 31 de dezembro de 2017

MUSEU DA AMAZÔNIA PASSA A INTEGRAR ROTEIRO TURÍSTICO

Foto: Vanessa Gama/MUSA
O Museu da Amazônia (MUSA) passa a integrar o roteiro turístico do Estado, que é promovido pelo Governo do Amazonas nas principais feiras do segmento ao redor do mundo. A parceria entre o Musa e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) foi fechada na tarde de quarta-feira (1º/11), em Manaus. Além de promover o museu como um dos locais estratégicos de visitação turística, a parceria prevê apoio aos projetos de conservação da atração.

“Atualmente recebemos de 4,5 mil a 5 mil pessoas por mês no Musa. Com essa parceria pretendemos dobrar esse número até o final do próximo ano. Saio da Amazonastur com a certeza que temos muito trabalho pela frente, principalmente porque o presidente se identificou muito com os nossos programas”, informou o diretor geral do Museu da Amazônia, Ennio Candotti.

O titular da Amazonastur, Orsine Junior, afirmou que, seguindo as orientações do governador Amazonino Mendes, todo e qualquer projeto ou iniciativa que possa trazer benefícios ao turismo terá apoio do Governo do Estado.

“A atividade turística é transversal e movimenta uma cadeia muito grande, por isso, que iniciativas iguais ao Musa são de extrema importância para potencializar ainda mais o turismo em nosso Estado”, disse Orsine Junior.

Trabalho – De acordo com o diretor geral do Musa, um dos primeiros trabalhos a serem realizados por meio da parceria com a Amazonastur é a organização do atendimento e da segurança no local, além de melhorar a sinalização das ruas para que o turista possa chegar até o local.

“Nas últimas semanas tivemos até problemas de aceitar visitantes, o que é formidável, mas o número de pessoas aumentou bastante e está além de nossas forças, por isso buscamos essa parceria para nos organizar e oferecer um atendimento ainda melhor aos nossos visitantes de Manaus e nossos turistas”, finalizou.

Atividades – O Musa, que também é conhecido como “Jardim Botânico”, fica localizado na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus e tem uma programação bastante disputada. Entre as atividades disponibilizadas estão a visita guiada na floresta e a subida na torre. No local ainda é possível ver de perto um lago de vitórias régias, o aquário de peixes amazônicos e o serpentário. Mas é a subida na torre que chama bastante atenção, pois ela tem 42 metros de altura e 242 degraus, além de uma visão fantástica de Manaus


http://www.amazonastur.am.gov.br/musa-passa-a-integrar-roteiro-turistico-do-estado/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF