quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA VAI GANHAR ORLA TURÍSTICA

Muitas cidades paraenses são conhecidas pelas belezas de suas orlas fluviais. É o caso de Santarém, também conhecida como a Pérola do Tapajós, com uma belíssima orla, como também a de Icoaraci, de Marabá, Palestina do Pará, Itupiranga e agora vai chegar a vez de São Geraldo do Araguaia ter a sua. Ainda este mês será lançado o edital de licitação para selecionar a empresa que vai ser a responsável pela construção. Essa obra trata-se de um convênio entre a Prefeitura de São Geraldo e o Ministério da Integração Nacional.


O município será embelezado em 250 metros de orla no trecho entre o Porto da Balsa de travessia, entre São Geraldo e Xambioá, até a Praça Geraldo Magela, em frente à igreja católica do Bairro Beira Rio.

O Presidente da República, Michel Temer, em setembro deste ano, anunciou durante cerimônia da assinatura da ordem de serviço da construção da ponte rodoviária sobre o Rio Araguaia, ligando o Pará ao estado vizinho do Tocantins.

Estas obras de artes vai permitir acelerar o desenvolvimento da cidade e fomentar o turismo no município, que na década de 1970 foi palco do movimento denominado de Guerrilha do Araguaia, local de natureza preservada pelo Parque Estadual da Serra dos Martírios, importante atrativo histórico, cultural e turístico.


Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF