segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

CARAJÁS CENTRO DE CONVENÇÕES PROMOVEU SEMINÁRIO TÉCNICO

Dr. Adenauer ressaltou sobre o contexto da política do turismo.
O Seminário Técnico representou um norteador da política do turismo, da gestão do equipamento e de sua sustentabilidade. Quem compareceu por lá pode compreender o seu papel nesta teia de negócios. Foram realizadas várias palestras, nenhuma em menor importância que a outra, o primeiro palestrante o Dr. Adenauer Góes palestrou sobre o Centro de Convenções no contexto da politica de turismo do Pará. 


Carlos Alexandre de Moura - ABRACCEF
Em seguida o Sr. Carlos Alexandre de Moura, representando a Associação Brasileira de Centro de Convenções e Feiras deu-nos uma outra aula com a palestra: “Centro de Convenções: que negócio é esse?”

O Diretor da Revista Eventos, de São Paulo, Sérgio Junqueira Arantes fez a sua conferência sobre “A importância da divulgação para o mercado de eventos”, onde afirmou que o turismo representa o segundo setor da economia brasileira e cresce anualmente 14,9%, promovem 590 mil eventos, responde por 15 milhões de empregos e fatura no Brasil R$ 443 bilhões e, disse bem claro: “O turismo não acontece se depender do setor público.”

Sérgio Junqueira Arantes - Revista Eventos
A gaúcha Ana Cláudia Bitencourt, presidente do Sindicato das Empresas de Eventos e Centro de Eventos do Rio Grande do Sul – SINPROEVENT, e presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, explanou o tema “Uma indústria do futuro” e deixou uma mensagem: “Marabá tem o que muitas cidades não tem e deve buscar eventos corporativos, técnicos, etc.

A última conferencista, esta
Ana Cláudia Bitencourt, presidente da Associação
Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC,
representando a empresa Faz e Acontece, de Belém, Fabiana Oliveira colocou o pingo nos “is”, está realmente diz e faz, apresentou o be-a-bá sobre como captar, promover ou criar eventos, sua carteira contabiliza os maiores eventos já promovidos no estado. Em sua apresentação ficou claro o quanto estamos deficientes para a realidade que já chegou.

A Doutora Conceição Silva, Diretora da Secretaria de Estado de Turismo estará representando a administração
Fabiana Oliveira diretora da empresa "Faz e Acontece"
do Carajás Centro de Convenções até a chegada da Organização Social que assumira a gestão.

A qualidade dos palestrantes e o conteúdo apresentado serviu como uma aula, todos os conferencistas vivem a realidade do turismo profissional e competitivo e cresceram em suas atividades. Essas lideranças se propuseram a reunir os empresários de eventos para atuarem independentemente do poder público. Os eventos
Dra. Conceição Silva, Diretora SETUR e Embaixadora do
Turismo Paraense junto ao blogueiro
precisam ser captados lá fora, mas, Fabiana Oliveira é criadora de muitos eventos, nos quais, precisou sensibilizar sobre a sua realização. São experiências gratificantes e independe o poder público que, aliás, a procura para organizá-los.

É importante destacar que Marabá receber este equipamento de fundamental importância para o contexto regional, todos os municípios precisam beber desta fonte, os empresários e as entidades de classe. Fala-se muito em mineração, mineralogia, vamos ver se acontece algo do tipo no CCC, pois, esse é um discurso infinito e a cidade tem agora condição de sediar eventos regionais e nacionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF