domingo, 17 de dezembro de 2017

MARABÁ RECEBE O CARAJÁS CENTRO DE CONVENÇÕES

Carajás Centro de Convenções é entregue a classe empresarial. Crédito: Arnilson de Assis
Acabou a polêmica sobre a inauguração do Centro de Convenções, após sucessivos adiamentos a obra, com prazo de entrega para agosto de 2014, finalmente alcançou o glorioso dia de sua inauguração, dia 15 de dezembro de 2018. Aqui começa uma caminhada rumo ao futuro, cujas sementes foram semeadas lá em 2012 e agora cresceu e precisa desabrochar em eventos e negócios.


Prefeito Tião Miranda articulou a construção do Centro de Convenções. Crédito: Arnilson de Assis
Na inauguração muita gente, muitas autoridades, o Carajás Centro de Convenções foi entregue a sociedade de Marabá e Região pelo Governador Simão Jatene e pelo Prefeito Tião Miranda (e outras autoridades), que, quando em campanha para deputado estadual convenceu o governador de então, Simão Jatene, para esse grandioso equipamento de negócios, apresentou a área, conseguiu sua doação e cuidou de fazer, rapidamente, o projeto arquitetônico e de engenharia.

Crédito: Arnilson de Assis


Existe um desafio: operar o Centro de Convenções na promoção de eventos. Crédito: Arnilson de Assis
O Centro de Convenções é uma grande edificação que custou R$ 34.885.202,00 (trinta e quatro milhões, oitocentos e oitenta e cinco milhões, duzentos e dois reais) feita em blocos, construída numa área de 13 mil metros quadrados, dotado de teatro, auditório, salas multiusos, bloco para feiras, shows e eventos grandiosos. Os usuários terão ao seu dispor restaurante, lanchonetes, banheiros públicos, vestiários, amplo estacionamento e, uma novidade, abrigará o Centro Regional de Governo e, mais uma novidade, o equipamento mudou seu nome, pelo menos era o que se propagava na mídia, cujo nome era Centro de Convenções de Marabá e, homenageia  com seu nome, o maior empreendedor marabaenses regional de todos os tempos “Leonildo Borges Rocha”, (in-memoriam), implantou mais de 60 lojas do grupo Leolar e era um ser humano muito humano e caridoso, do tipo que não existe mais na cidade.

Na fala do Dr. Adenauer o sentido de envolvimento empresarial e da sociedade. Crédito: Arnilson de Assis


Na inauguração muitas falas políticas, agradecimentos, elogios ao governador, ao empreendimento, ao homenageado através da viúva Shirley e da filha Andressa, mais ecoou em meus ouvidos um discurso político e de muita coerência, pena que não compreendido pelas autoridades sorridentes e felizes, foi o Dr. Adenauer Góes que explanou em momento solene e bem claro, sobre o desafio de operar a máquina Centro de Convenções: “As ações competem ao empresariado e sociedade em geral para fazer deste um grande indutor da região, capaz de gerar empregos, rendas e qualidade de vida”.

Outras fontes de informações:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF