sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

CARAJÁS CENTRO DE CONVENÇÕES É INAUGURADO EM MARABÁ (PA)

O Governo do Pará entrega, nesta sexta-feira (15), em Marabá, mais um equipamento turístico que vai beneficiar diretamente a atividade no polo Araguaia Tocantins e entorno da região. É a inauguração do Carajás Centro de Convenções “Leonildo Borges Rocha”, localizado na Rodovia BR-222, num investimento de aproximadamente 31 milhões de reais. O nome do local, uma proposta aprovada na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) homenageia o empresário paraense Leonildo Rocha, importante investidor econômico da região Norte.

Mesmo com a forte crise financeira em que atravessa o país, o Governo do Estado concluiu e entrega à população o Carajás Centro de Convenções, um dos maiores e mais modernos espaços públicos do setor de turismo de negócios e eventos do Brasil. Localizado na Rodovia Transamazônica, o empreendimento possui 13 mil m² de área construída em um terreno de mais de 33 mil m², abrigando quatro grandes blocos modulados. Um deles é destinado exclusivamente à feiras, grandes shows e convenções, com 4.800 m² e capacidade para abrigar mais de 10 mil pessoas, com palco fixo de 200 m², dois camarins, copa, banheiros e toda a estrutura e segurança necessárias para receber grandes eventos.
Já o segundo bloco, com andar superior e térreo, abriga ambientes climatizados como área administrativa, praça de alimentação, restaurante e lanchonete. O terceiro prédio contempla um teatro com mil lugares e uma sala multiuso de mil metros quadrados com capacidade para 400 pessoas e que pode ser subdividida em dez espaços menores, com 40 poltronas cada. O quarto espaço é dedicado a um auditório com capacidade para 520 pessoas, sendo que este é adaptável, podendo ser dividido em cinco células de 104 lugares cada, com divisórias removíveis, isolamento acústico, além de palco, área de circulação e amplo estacionamento.
Seminário Técnico
No sábado (16), de 09h as 18h, o turismo da região é o foco do seminário técnico “Centro de Convenções e o Mercado de Eventos”, organizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), que também fará a gestão inicial do novo espaço. A programação conta com uma conferência de abertura e painéis, onde será debatido o panorama do mercado de eventos na região pelo titular da Setur, Adenauer Góes e representantes da Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras (Abraccef); Revista Eventos (SP); Sindicato das Empresas de Eventos e Centros de Eventos do Rio Grande do Sul (Sinproven); Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) e empresa de eventos Faz e Acontece.
Com o apoio da Prefeitura Municipal, nos dias 15 e 16, moradores de Marabá e cidades vizinhas vão participar de ampla programação cultural para comemorar a inauguração do Centro de Convenções com espetáculos de música, teatro e dança. No show principal, na noite de sexta-feira (15), participarão artistas como Lia Sophia, Lia Soares, Pinduca, Viviane Batidão e Joelma.

Texto: Secretaria de Estado de Comunicação
Fotos: Antonio Silva - Agência Pará

http://setur.pa.gov.br/noticia/carajas-centro-de-convencoes-e-inaugurado-em-maraba-pa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF