A cidade precisa de pessoas de legados administrativos, seja em valorização histórica, cultural ou na melhoria da qualidade de vida de seus munícipes. Na cultura há pessoas que serão lembradas pelo que fizeram, na história da cidade também. Há quem seja lembrado pela construção de uma praça ou pela perpetuação de eventos. Há vários tipos legados, familiar, de conduta ética e etc, não vou conseguir citar todos. Acredito que todos nós sendo bons pais e educadores herdaremos aos filhos, além da sabedoria uma formação para toda a vida.
Vamos ecoar nossos feitos?
Essa é uma pequena reflexão sobre o que a gente está fazendo por esta cidade. Vi que uma mineradora em Conceição do Araguaia está pensando em responsabilidade social, querendo desenvolver o turismo sustentável, isto é muito interessante porque entra numa cadeia produtiva que, se for bem estruturada dará meios de sobrevivência para muita gente. Se conseguir, olha que legado importante.
Olhando para a cidade de Marabá, um mar grandioso de oportunidades para se promover diversas ações, dar energia aos eventos, desenvolver-se graças ao seu potencial. As grandes empresas que lucram aos montes poderiam pensar num legado para essa gente. Sei de uns promotores que realizam um belíssimo trabalho com a comunidade em defesa do meio ambiente, querem salvar o rio Itacaiúnas. Olhem só a dimensão desta façanha, pois, além de preservar essa riqueza que simboliza a vida, dará grandes oportunidades para os muitos trabalhadores deste rio, como os pescadores, os barqueiros e todos nós. É fantástico!
O que você faz em vida ecoa na eternidade.
Essas são as palavras do Gerenal Maximus (Russell Crowe) em uma das cenas do filme Gladiador, onde ele fala com sua tropa antes de partirem para batalha, reforçando o motivo da existência de seus homens, o "norte", a missão de cada um, a luta de todos por um ideal, por um sonho e principalmente por um legado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.