sábado, 1 de abril de 2017

Feira Internacional de Turismo de Gramado será em junho

O credenciamento para o Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, está aberto desde o dia 6 de março. Podem se inscrever representantes do trade, agentes de viagens e estudantes. Em duas semanas são mais de 500 inscritos, segundo levantamento prévio da a organização do evento.
Os interessados podem fazer sua inscrição no site www.festurisgramado.com, aba Participante, na sessão Credenciamento. Até o dia 30 de junho as inscrições são gratuitas para agentes de viagens.
Detentor de um formato diferente, quando o assunto é evento voltado ao turismo no Brasil, o Festuris caracteriza-se por sua abrangência nacional e internacional e, principalmente, pela segmentação.
Este ano o evento terá sua 29ª edição, de 9 a 12 de novembro. Dentro do Serra Park, em Gramado (RS), a feira ocupa 22 mil metros quadrados e está dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).

Na última edição, em 2016, foram mais de R$ 253 milhões de impacto econômico, durante os três dias de feira. O apontamento foi feito em pesquisa realizada pelo curso de Turismo das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).
A feira completa três décadas em 2018, sempre em crescimento e apontando tendências para o setor turístico da América do Sul. A comercialização de espaços para as edições de 2017 e 2018 já estão sendo realizadas pelo Departamento Comercial da Rossi & Zorzanello, empresa que concebeu e organiza o evento.
Alguns dados relevantes da pesquisa, realizada em 2016, apontam que circularam pelos 22 mil metros quadrados, 8.031 profissionais compradores, o que revela o perfil altamente profissional dos visitantes. “Nesses mais de 8 mil compradores, não estão contabilizados expositores, convidados e imprensa”, explicou Marcus Vinícius Rossi.
Segundo o levantamento, 17% dos participantes foram profissionais de operadoras ou agências de viagens; 46% funcionários ou empresários de empresas que têm o Turismo como atividade principal e 64% profissionais com o poder de tomar decisões e efetivar negócios. Também foi divulgado o número de agendamento de reuniões de negócios entre compradores e expositores. Neste ano foram 1.350 agendamentos.
Para o presidente da CNC, Alexandre Sampaio, “o Festuris não só impacta o turismo na Região Sul, mas também é um consolidador de projetos, vendas e comercialização de pré-temporada para todo o Brasil.
Algumas características explicam o sucesso da feira de negócios:
– É considerada pelos profissionais e pelos empresários a melhor plataforma de negócios turísticos da América do Sul;
– É uma feira conceito, aponta tendências e oferece uma plataforma de negócios segmentada;
– O evento é realizado em Gramado, na Serra Gaúcha, um destino líder na América do Sul;
Para novembro, uma das novidades é o aumento do Espaço Luxury que passa a ter 300 metros e 20 expositores do segmento luxo, do Brasil e do exterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF