O
credenciamento para o Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, está
aberto desde o dia 6 de março. Podem se inscrever representantes do trade,
agentes de viagens e estudantes. Em duas semanas são mais de 500 inscritos,
segundo levantamento prévio da a organização do evento.
Os interessados podem fazer sua inscrição no site www.festurisgramado.com, aba Participante, na
sessão Credenciamento. Até o dia 30 de junho as inscrições são gratuitas para
agentes de viagens.
Detentor
de um formato diferente, quando o assunto é evento voltado ao turismo no
Brasil, o Festuris caracteriza-se por sua abrangência nacional e internacional
e, principalmente, pela segmentação.
Este
ano o evento terá sua 29ª edição, de 9 a 12 de novembro. Dentro do Serra Park,
em Gramado (RS), a feira ocupa 22 mil metros quadrados e está dividida em
espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Destinos
Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice,
Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (programação de
oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).
Na última edição, em 2016, foram mais de R$ 253 milhões de impacto econômico, durante os três dias de feira. O apontamento foi feito em pesquisa realizada pelo curso de Turismo das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).
A
feira completa três décadas em 2018, sempre em crescimento e apontando
tendências para o setor turístico da América do Sul. A comercialização de
espaços para as edições de 2017 e 2018 já estão sendo realizadas pelo
Departamento Comercial da Rossi & Zorzanello, empresa que concebeu e
organiza o evento.
Alguns
dados relevantes da pesquisa, realizada em 2016, apontam que circularam pelos
22 mil metros quadrados, 8.031 profissionais compradores, o que revela o perfil
altamente profissional dos visitantes. “Nesses mais de 8 mil compradores, não
estão contabilizados expositores, convidados e imprensa”, explicou Marcus
Vinícius Rossi.
Segundo
o levantamento, 17% dos participantes foram profissionais de operadoras ou
agências de viagens; 46% funcionários ou empresários de empresas que têm o
Turismo como atividade principal e 64% profissionais com o poder de tomar
decisões e efetivar negócios. Também foi divulgado o número de agendamento de
reuniões de negócios entre compradores e expositores. Neste ano foram 1.350
agendamentos.
Para
o presidente da CNC, Alexandre Sampaio, “o Festuris não só impacta o turismo na
Região Sul, mas também é um consolidador de projetos, vendas e comercialização
de pré-temporada para todo o Brasil.
Algumas
características explicam o sucesso da feira de negócios:
–
É considerada pelos profissionais e pelos empresários a melhor plataforma de
negócios turísticos da América do Sul;
–
É uma feira conceito, aponta tendências e oferece uma plataforma de negócios
segmentada;
–
O evento é realizado em Gramado, na Serra Gaúcha, um destino líder na América
do Sul;
Para
novembro, uma das novidades é o aumento do Espaço Luxury que passa a ter 300
metros e 20 expositores do segmento luxo, do Brasil e do exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.