As redes sociais são, cada vez mais, uma das principais
formas dos turistas buscarem os próximos destinos para conhecerem. Sabendo da
importância dessa ferramenta, a secretaria de Turismo de Macaé, cidade
localizada na região turística Costa do Sol, convidou um grupo de blogueiras de
viagens com perfil no Instagram para visitar a cidade e conhecer o potencial de
turismo de lazer que o município oferece.
As cinco
influenciadoras digitais estão visitando os pontos turísticos da cidade como o
Parque Municipal do Atalaia, Parque Nacional de Jurubatiba e a Ilha do Francês.
Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, elogiou a ação de Macaé e
destacou que, de acordo com o Instagram, 60% das pessoas dizem ter conhecido um
produto ou serviço através de um perfil.
- A rede social tem 700 milhões de usuários ativos no
mundo, sendo que 45 milhões são brasileiros. Vem crescendo internacionalmente a
vertente digital para divulgar produtos, empresas e pessoas. Por sua facilidade
e praticidade é, com certeza, a mídia mais usada. Macaé investiu num caminho
muito promissor. Tenho certeza que o resultado será positivo.
Grazi
Gervasoni, uma das integrantes do grupo de blogueiras, disse que suas fotos e
vídeos têm despertado o interesse das pessoas.
- A cidade
tem uma beleza natural para ser explorada e conhecida, além de ser muito limpa
e organizada. Estamos sendo muito bem recebidas.
Apesar de no
Brasil o número de blogueiros ainda ser pequeno em relação a outros países, a
tendência é que esse nicho cresça rapidamente em pouco tempo, uma vez que as
redes sociais fazem parte do dia a dia dos brasileiros. Os blogs direcionados
ao turismo estão ganhando um espaço importante nesse mundo digital e
fortalecendo os destinos que trabalham com habilidade todas as formas de
promoção.
http://www.rj.gov.br/web/setur/exibeconteudo?article-id=3697845
Blogueiras de turismo apresentam atrações da cidade no Shopping Plaza Macaé
Durante a próxima semana, de 3 a 7 de julho, seis influenciadoras digitais da área de turismo estarão em Macaé conhecendo e divulgando as atrações turísticas da cidade. O objetivo do grupo é mostrar que a região possui atrativos que vão além da capacidade industrial do ramo de petróleo, e que muita gente desconhece.
Juntas, as influenciadoras (ou blogueiras, como muitos a conhecem), passarão a semana desfrutando de atividades de lazer, como passeios de barco e de helicóptero, assim como descobrindo recantos naturais, como o Parque de Jurubatiba, Parque Municipal Atalaia, entre outros pontos turísticos históricos e gastronômicos. A presstrip terá acompanhamento de guias locais.
Para mostrar os locais percorridos e os encantos registrados, na quarta-feira, dia 5 de julho, às 20 horas, elas estarão no Shopping Plaza Macaé para um bate-papo com os consumidores locais, moradores e visitantes. A ideia é compartilhar com os presentes um pouco das atividades já realizadas, apresentando fotos e vídeos dos locais visitados, e dando dicas de como as pessoas também podem aproveitar a cidade.
Segunda a organizadora, Monique Aguiar, estudante de Turismo, a ideia é que as participantes da press trip mostrem aos seus seguidores as alternativas que a cidade oferece. “Nossa missão é rodar o mundo monstrando as opções incríveis de turismo e lazer que existe por aí. E a intenção é fazer o mesmo com Macaé, ajudando moradores a redescobrirem a cidade e influenciando pessoas de todo o Brasil e também de outros países a visitarem a região”, ressalta.
Para acompanhar a aventura das meninas, use as hashtags #blogueirasinmacae #presstripmacae.
Conheça as participantes:
Estudande de Turismo, a digital influencer sempre gostou de viajar e dar dicas aos seus 24 mil seguidores sobre os lugares por onde passa. Ela é a organizadora da Press Trip que vai levar outras cinco blogueiras para conhecer os encantos da cidade de Macaé.
A carioca ama viajar e fotografar todos os cantinhos por onde passa. Dá dicas de viagens e fotografia em seu blog e Instagram: o Em Cantos Fotográficos, com mais de 12 mil seguidores.
Graziely Gervasoni (www.graziely.com.br | @grazielygervasoni)
A paranaense é blogueira de viagem e moda e já viajou por diversos países, ajudando mais de 20 mil seguidores com suas dicas.
Amanda Antunes (www.prefiroviajar.com.br | @prefiroviajar)
Do Rio de Janeiro para o mundo, com mais de 20 países na bagagem, a blogueira dá dicas de viagens em seus textos e faz vídeos irreverentes conquistando uma legião de 100 mil fãs.
Carioca, já passou por 36 países e 23 estados brasileiros e enche seu instagram com fotos e dicas superdetalhadas dos lugares por onde passa para seus mais de 100 mil fiéis seguidores.
Gresielly Medeiros (@viagensdagueu)
Alagoana, mora em Maceió e é travel influencer, viajando o mundo todo e levando junto seus 26 mil seguidores com ela através de seu instagram.
Sobre o Shopping Plaza Macaé:
Inaugurado em setembro de 2008, o Shopping Plaza Macaé, administrado pela BRMALLS, reúne lojas de marcas nacionais e locais, opções de lazer, restaurantes e um complexo com cinco salas de cinema stadium, uma delas com projeção 3D.
Sobre a BRMALLS:
A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 45 shoppings, que totalizam 1.645,7 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 960,6 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.
http://www.azullimao.com.br/portal/materias/blogueiras-de-turismo-apresentam-atracoes-da-cidade-no-shopping-plaza-macae/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.