quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Maceió receberá programa de qualificação internacional

Crédito: Embratur

Maceió (AL) será o ponto de partida, nesta quarta-feira (02), para uma rodada de seis encontros entre o chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Rafael Luisi, e estudantes de Turismo e Hospitalidade. O objetivo da ação é apresentar o Programa de Qualificação Internacional (PQI) da Pasta e tirar dúvidas sobre a iniciativa que disponibilizará 120 bolsas de estudos para qualificação no Reino Unido. Os interessados poderão se inscrever até 25 de agosto, às 17h. O edital com todos os detalhes do Programa pode ser acessado aqui.

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior públicas ou privadas. São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.

“Vamos visitar todas as regiões do país para estimular que os estudantes se candidatem a essa oportunidade de qualificar ainda mais seu conhecimento e garantir o diferencial competitivo para o turismo brasileiro. Estamos confiantes do sucesso deste projeto”, conclui Rafael Luisi.

DEBATES - O primeiro encontro será realizado nesta quarta-feira (02), no Auditório João Alfredo, no prédio da Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), às 18h. Durante o evento, Rafael Luisi apresentará o edital e responderá às dúvidas dos presentes. Nas próximas semanas será a vez dos estudantes do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belém (PA), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF) conhecerem de perto o programa.

SOBRE O CURSO - O curso será ministrado em instituições superiores do Reino Unido e terá formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Capes. A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges (AoC), outro parceiro do Ministério do Turismo no programa.

Na última semana, a AoC anunciou os 10 colleges - termo para faculdade no Reino Unido - que receberão os estudantes brasileiros.  São eles: Boston College, Bournemouth and Poole College, City College Plymouth, Edinburgh College, Exeter College, Grŵp Llandrillo Menai, Newcastle College, Sunderland College, Sussex Coast College Hastings, Westminster Kingsway College.

Por Lívia Nascimento 

Agência de Notícias do Turismo


http://www.turismo.gov.br/component/content/article.html?id=8038M

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF