terça-feira, 22 de agosto de 2017

Turismo cresce 5,3% em junho, segundo IBGE

Crédito: Embratur
O turismo foi destaque na pesquisa mensal realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com um crescimento de 5,3% em junho, uma das atividades que asseguraram ao setor de serviço uma alta de 1,3% no período, terceiro mês seguido com aumento.


Segundo o gerente da pesquisa, Paulo Saldanha, o grande responsável pelos bons resultados foi o turismo de negócios, principalmente no estado de São Paulo e no Distrito Federal, uma vez que o segmento turístico movimenta as atividades de alojamento e transporte aéreo.

Segundo levantamento da Associação Internacional de Congressos e Eventos (ICCA, na sigla em inglês), em 2016 o Brasil seguiu sendo o país da América do Sul que mais sediou eventos – 244 no continente. “O turismo de negócios é um segmento que tem recebido a atenção do Ministério do Turismo e por isso estamos investindo em qualificação profissional e também na melhoria da infraestrutura de centros de convenções em todo o Brasil”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.


Entre as regiões, São Paulo registrou a maior variação, 4,0%. O estado é seguido por Rio Grande do Sul (3,9%) e Goiás (3,2%). Já na comparação com junho de 2016, destacam-se Goiás (15,0%), Pernambuco (7,9%) e Santa Catarina (5,6%).

*Com informações do Portal Brasil
http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/8081-boas-not%C3%ADcias-para-o-turismo.html
Agência de Notícias do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF