domingo, 27 de agosto de 2017

Ministro inaugura Centro de Convenções de Porto Nacional - TO

Ministro Marx Beltrão e autoridades do Tocantins acompanham inauguração.
Crédito: Roberto Castro/MTur
Localizada a 60 km da capital, Palmas, Porto Nacional inaugura nesta terça-feira (22) o Centro de Convenções Vicente de Paula. A obra, que contou com repasse da ordem de R$2,2 milhões do Ministério do Turismo, será responsável por colocar a cidade no mapa do turismo de negócios e eventos do estado.  O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participará da cerimônia de inauguração acompanhado do governador Marcelo Miranda, do prefeito da cidade, Joaquim Maia, do deputado federal, Vicentinho Junior, e do Senador Vicentinho Alves.


A cidade conta com uma oferta diversificada de atrativos históricos e culturais, como Museu Histórico Cultural de Porto Nacional, que retrata a história de Porto Nacional e do Tocantins. No centro histórico fica o conjunto arquitetônico de 250 prédios tombados pelo Iphan, representativo do período da mineração do ouro e navegação pelo rio Tocantins no antigo norte de Goiás. Destaca-se ainda a Catedral de Nossa Senhora das Mercês.

“O turismo de negócios é um segmento importante da atividade turística no país. Dos 6,6 milhões de turistas internacionais que estiveram no país no ano passado, 18,7% vieram participar de convenções ou fazer negócios e estamos confiantes que a inauguração de centros de convenções como este atrairão cada vez mais eventos para o nosso país”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

As praias do rio Tocantins e do lago de Palmas, assim como cachoeiras, corredeiras e mirantes estão entre a diversidade de atrativos naturais para quem visita à cidade. As praias de Porto Real, na zona urbana, e de Luzimangues, na margem oposta do rio Tocantins, estão entra as mais procuradas para contemplação da natureza, banhos no rio, passeios de barco e eventos realizados na orla de Porto Nacional.

Segundo a prefeitura, a temporada do Verão 2017, no mês de julho, atraiu cerca de 50 mil turistas para Porto Nacional. Os núcleos de pesquisa em arqueologia e estudos ambientais têm sido responsáveis pela ampliação do mercado de turismo científico, natureza, aventura e pesca esportiva, além da gastronomia.

Entrada do Centro de Convenções. Crédito: Roberto Castro/MTur


FOOD TRUCKS - No próximo feriadão, de 6 a 9 de setembro, Porto Nacional receberá a caravana nacional de “Food Trucks”, os famosos caminhões de comida que estão percorrendo várias cidades do interior do país, levando diversão e interação com o público através da gastronomia sobre rodas.

Além de fomentar a economia do município, o evento itinerante está diretamente ligado ao turismo, pois incentiva o empreendedorismo, permite a diversidade gastronômica e atrai visitantes de outras localidades para experimentar alimentos mais sofisticados com preços acessíveis. A caravana contará com Food Trucks de diferentes partes do Brasil (Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo), além da culinária local.


Agência de Notícias do Turismo

http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/8091-turismo-de-neg%C3%B3cios-ganha-for%C3%A7a-no-tocantins-com-novo-centro-de-conven%C3%A7%C3%B5es.html



Centro ganha nome do pai do senador Vicentinho 


O Centro de Convenções “Comandante Vicentão”, fica na Avenida Beira-Rio, de frente para a praia Porto Real. São 970 m² de construção, composto por auditório com carpete verde, 500 cadeiras confortáveis, ambiente climatizado, palco com sistema acústico de última geração, camarins, cabine para operação de som e área administrativa e de convivência social. Ainda disponibiliza um estacionamento de 10.000m². 

http://www.jmnoticia.com.br/2017/08/23/centro-de-convencoes-em-porto-nacional-ganha-o-nome-de-comandante-vicentao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Imprimir Artigos

Print Friendly and PDF